Menu
 
 
1b) Grupos em formação - Oração inicial e Oração final

ORAÇÃO INICIAL (para todos os dias)

Acolhida: (feita espontaneamente, por alguém da casa)

Animador: O Deus que é Pai e Mãe de todos nós e quer que, neste momento, nos descubramos irmãos e irmãs solidários na busca da superação do problema das drogas, a fim de que a nossa sociedade tenha mais vida, esteja presente em cada um de nós. Todos: Que juntos consigamos encontrar caminhos que nos ajude a viver melhor no mundo em que vivemos. Animador: O nosso compromisso é com a vida. Queremos vida, e vida em plenitude! Assumimos o compromisso de fazer acontecer vida onde existir sinais de morte, causado pelo uso abusivo de drogas.

Todos: Vida sim, drogas não! Queremos vida, e vida em plenitude!

Animador: Invoquemos as luzes do Espírito Santo de Deus para o nosso encontro de hoje.

Todos: Vem Espírito Santo, ilumine a minha mente, invade todo o meu ser e me ajude a entender o plano de Deus para a minha vida e que eu possa fazer parte dessa Tua família e que possamos perceber que somos todos irmãos. Amém

ORAÇÃO FINAL(todos os encontros):

OS DEZ MANDAMENTOS DA SERENIDADE

1) Só por hoje, tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver os problemas da minha vida, todos de uma vez.

2) Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros; delicado nas minhas maneiras, sem criticar a ninguém e não pretenderei melhorar ou disciplinar a ninguém, senão a mim mesmo.

3) Só por hoje me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo, mas também neste.

4) Só por hoje me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.

5) Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que, assim como é preciso comer para alimentar o meu corpo, assim também é necessária a leitura para alimentar a vida da minha alma.

6) Só por hoje farei uma boa ação sem contar a ninguém.

7) Só por hoje farei uma coisa de que não gosto e, se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei não demonstrar que fiquei ferido.

8) Só por hoje farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas, em todo o caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.

9) Só por hoje ficarei bem firme na fé de que a DIVINA PROVIDÊNCIA se ocupa de mim como se somente eu existisse no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.

10) Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de me encantar com toda a beleza e não terei medo de crer na bondade.

CONCEDEI-NOS SENHOR A SERENIDADE NECESSÁRIA PARA ACEITAR AS COISAS QUE NÃO PODEMOS MODIFICAR, CORAGEM PARA MODIFICAR AQUELAS QUE PODEMOS E SABEDORIA PARA DISTINGUIR UMAS DAS OUTRAS

OS DEZ MANDAMENTOS DA SERENIDADE - Papa João XXIII

 
 
 
O AMOR É MAIOR QUE TUDO
Rua Argentina 395 - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Fone 17.3225.2731 - E-mail: adair@oamoremaiorquetudo.com.br
 
 
Design & Hosting: Maxmedia Internet