Menu
 
 
3) Grupos em formação - terceira reunião

3º Encontro - ACOLHIDA E ORAÇÃO INICIAL (para todos os dias)

Animador: BAILE DAS MÁSCARAS (Eliminar a mentira e praticar a sinceridade) Por toda a parte está a mentira: ao nosso redor, em nós. A senhora X detesta a senhora Z, mas lhe estende a mão com um sorisso impecável. O doutor A passa a vida criticando seu colega B, mas, se o encontra com quanto entusiasmo lhe dá os parabéns por seus sucessos! Observem essas pessoas que desfilam na Igreja na frente da família do defunto: sua sinceridade edificará vocês... Mentiras de palavras, de gestos. Mentira de vida. Cada qual representa seu personagem: a mulher perfeita, o pai de família numerosa, o braço direito do senhor pároco, o patrono social, o cristão de ideias amplas.

Leitor 1: O importante é aplicar bem o disfarce, ajustar bem a máscara. E os partidos políticos; e a imprensa... quer se trate das últimas greves ou de um julgamento importante: por toda a parte lindas palavras que frequentemente ocultam coisas bem mesquinhas. Já estamos tão habituados que nem damos importância. Tão habituados, ou seja, tão contaminados.

Leitor 2: Acham que sou pessimista? Então, façam este teste. Somente por um dia, esforcem-se em identificar todas as mentiras que se insinuam em suas atitudes, em suas palavras, em suas mensagens, em seus gestos, em seus silêncios, em seus pensamentos, em suas orações, com seu cônjuge, com seus filhos, com seus companheiros de trabalho, com as pessoas com as quais se encontrem, com vocês mesmos (pois que as pessoas mentem a si mesmas e também mentem às demais), para com Deus. Se na noite desse dia não se sentirem aterrorizados é porque vocês são santos, a não ser que sejam cegos. E nesta segunda hipótese, o seu caso é grave. Sua obsessão quotidiana deveria consistir em chegarem a ser verdadeiros...

Animador: Partilha e reflexão: Como tem sido a minha vida, sou verdadeiro para com todos? Vamos partilhar o que sabemos a respeito deste tema: Isso realmente acontece conosco e ao nosso redor?

Gesto concreto (ação a ser feita durante um período): - Cada pessoa deve identificar, pessoalmente, seu modo de agir: com “Máscara ou sem Máscara” e fazer um esforço para diminuir ou excluí-los de sua vida; - Convidar mais uma pessoa para participar dos encontros;

ORAÇÃO FINAL(todos os encontros): OS DEZ MANDAMENTOS DA SERENIDADE

 
 
 
O AMOR É MAIOR QUE TUDO
Rua Argentina 395 - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Fone 17.3225.2731 - E-mail: adair@oamoremaiorquetudo.com.br
 
 
Design & Hosting: Maxmedia Internet